Idioma: Portuguese | English



Sobre o Fundo de Coooperação
O Fundo de Cooperação Brasil-China para a Expansão da Capacidade Produtiva (FUNDO) é um mecanismo estabelecido pela Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais do Ministério da Econômia da República Federativa do Brasil (SAIN) e o China-Lac Industrial Cooperation Investment Fund Co. Ltd. (CLAIFUND) que classificará projetos considerados prioritários pelo governo brasileiro em setores de infraestrutura e que possam facilitar a cooperação de capacidade industrial entre Brasil e China. O Fundo operará principalmente no Brasil, com foco em projetos a serem investidos no Brasil de acordo com a regulamentação e diretrizes do FUNDO.

Como acessar e preencher a Carta Consulta
Para o preenchimento da Carta-Consulta, o primeiro passo é o pré-cadastramento na aba "Registrar Projeto", fornecendo os dados básicos do projeto como: nome, identificação do proponente, bem como os contatos/responsáveis pelo preenchimento. Após o envio do pedido, as informações serão verificadas e, se estiverem em conformidade, a senha de acesso será enviada, por e-mail, ao responsável pela solicitação de acesso.

Após receber a senha de acesso ao sistema, o usuário poderá, na aba "Preencher Carta- Consulta", iniciar o preenchimento da Carta-Consulta. O envio da Carta-Consulta requer a utilização de certificação digital (Token) ICP-Brasil A3. O responsável pelo envio deverá ser um representante do proponente, legalmente autorizado. O CPF do responsável deve ser informado. Não-residentes que não possuam um CPF ou que não tenham um certificado digital, por favor, devem contatar a Secretaria Executiva (fcb@planejamento.gov.br) para orientações sobre como proceder.

Conforme disposto no Regimento Interno do Fundo, todos os campos devem ser preenchidos em português e inglês.

  (*) Indica campo de preenchimento obrigatório.

Esplanada dos Ministérios - Brasília/DF
Bloco "K" PABX: 55 - 61 - 2020 4343 - CEP: 70.040-906